sexta-feira, maio 26, 2006

Tv Digital

Através do Seminário sobre Tv Digital proposto pelo Professor Anderson, podemos nos aprofundar no assunto e descobrir as novas tecnologias presentes no mercado, além de acompanhar o processo de escolha do padrão que será adotado no Brasil. A metodologia do trabalho consistiu na divisão de quatro grupos, onde cada um um explanaria sobre as vantagens do seu respectivo padrão. Os padrões apresentados foram: Japonês, Americano, Europeu e Brasileiro.
Para a minha experiência pessoal esse Seminário foi muito enriquecedor, pois abordou um assunto do qual eu não tinha nenhum conhecimento, então além de acompanhar a apresentação dos colegas de classe fui indusida também a fazer pesquisas sobre o padrão que iria apresentar.
Com o advento da transmissão digital, ganharemos qualidade de som e imagem, além de interatividade. A Tv Digital possuí alta definição de imagens e som, transmissão sem interferências, maior variedade de canais abertos, recepção em celulares, além de possibilidade de acesso à intenet.
A primeira transmissão no novo formato, ainda em caráter experimental, será na Copa Do Mundo. A redução ou fim das transmissões no padrão analógico dependerá das emissoras.